[firebase-br] ainda sobre o for select... execute statement

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Sáb Nov 20 12:05:27 -03 2004

wsql = 'select campo from tabela where campo = '  ||  ''''   || :var_trab  ||  ''''

Concate aspas simples

Josauro S.J.
Diretor
josauro em casasoft.inf.br
----- Original Message -----
From: Luciano Carneiro
To: FireBase
Sent: Saturday, November 20, 2004 8:39 AM
Subject: [firebase-br] ainda sobre o for select... execute statement

Caro Cantu,
Ainda sobre o assunto eu te pergunto:
Tenho a varíável de trabalho "var_trab" varchar(4) contendo '0321'
   e outra wsql varchar(256)
Tenho um campo de tabela "campo"   varchar(4) contendo '0321'

E faço o seguinte:

wsql = 'select campo from tabela where campo = ' || :var_trab'

Fazendo assim o conteudo de wsql fica

           select campo from tabela where campo = 0321

e eu preciso que ele fique assim:

           select campo from tabela where campo = '0321'

A diferença entre os dois conteudos são apenas as aspas

Como eu devo fazer para que o conteúdo de wsql fique com as aspas? Para
que eu possa executar um "for execute statement" ?

E se me responder gostaria também que me informasse como fazer também estas
comparações com campos DATE?

Obrigado

Luciano C dos Santos