RES: [firebase-br] Conversão de arquivo .mdb para .dbf

Roberto Ford Long rford em terra.com.br
Qua Nov 17 11:00:20 -03 2004

Oi Michele,
	Tente re-exportar, mas se tiver opção, use o formato Dbase III. É o
mais antigo deles e não costuma dar problemas. Outra coisa, o nome dos
campos no .DBF são limitados a 10 caracteres. Veja se houver truncagem no
nome do campo pode ocorrer duplicidade de nome, e os programas podem dar a
mensagem de arquivo corrompido. A saída aí é fazer uma consulta onde os
campos de saída não tenham mais que 10 caracteres e não se repitam.
Boa sorte,

Roberto F. Long.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de mixdecastro em ibest.com.br
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Conversão de arquivo .mdb para .dbf

Pessoal,
estava precisando fazer uma conversão de um arquivo .mdb (access) para .dbf.
Até aí tudo bem... fui no menu arquivos e pedi pra exportar a tabela e
salvei como tipo .dbf. Mas, quando vou abrir este arquivo num software
próprio pra isso: DBX.EXE, dá uma mensagem de arquivo corrompido. Não sei
mais o q eu faço.... pq já tentei abrir em outros dois aplicativos.... num
deles, eu consegui abrir: WAMPUM e num terceiro (DBU), deu a mesma mensagem
que o arquivo está corrompido... Alguém sabe me explicar que erro é esse?
Pois, preciso abrir esse arquivo no dbx.

(Obs: sei q essa lista é de firebird e interbase e estou fugindo um pouco do
objetivo, mas é que estou precisando de uma solução há dias e não consigo
resolver)

Desde já agradeço a ajuda,
Michele

---
iBestMail, agora com POP3/SMTP e 120MB de espaço!
Experimente: http://www.ibestmail.com.br