[firebase-br] Meio OFF .NET

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoftinfo.com.br
Qua Nov 17 08:15:10 -03 2004

Suas perguntas são pertinentes, mas acho que terá poucas respostas aqui...

Já conversei com pessoas que usam NET (principalmente ASP.NET) e com pessoas
que usam Java.

Acho que o Net veio para ficar e vai ser difícil fugir dele, a M$ não dá
ponto sem NÓ.

Pelo pouco que estudei do net (não desenvolvi nada além de umas 3 ou 4
páginas com webservice) acho que é muito mais fácil programar para net do
que para windows. Só acho lerdo, exige muita máquina!!

O único delphi que trabalha com net é o 8, após o lançamento do Delphi 2005
(ou Delphi 9) o melhor delphi será o 9.

Com net, todos os bancos de dados são lerdos, mas se precisa de acesso ao
Banco por acesso discado ou por internet, usar XML com Net pode tornar o
acesso aos dados algo mais praticável.

Eduardo Jedliczka
GeraSoft Informática
Apucarana - PR