Re: [firebase-br] Meio OFF - Apostila de Orientação à Objetos em C++

Otto ottofuch em terra.com.br
Ter Nov 16 16:54:11 -03 2004

A melhor opção é o C++ Builder  que usa as mesmas bibliotecas do Delphi
(versões 6 em diante) tanto a CLX (escrita em C++ do qt) quanto VCL (escrita
em objetct pascal). Há vários livros, mas os melhores são os escritos em
inglês.

Querendo o C++ puro, a Firebase News # 21 menciona o FB++ danto os seguintes
detalhes:

"
[28/set/04] FB++

Biblioteca em C++, com os recusros básicos para conectar-se ao gerenciador
de banco de dados Firebird. Ela caracteriza-se por ser multiplataforma
(Unix, Linux e Windows), muito simples e de fácil uso, possuindo apenas as
classes fbDriver e fbQuery. A primeira conecta-se ao banco de dados e
fornece serviços de acesso à segunda a qual executa, de modo controlado,
comandos SQL. Possui ainda funções para a obtenção de dados do banco de
dados. A biblioteca foi testada e mostrou-se satisfatória. A sua licença de
uso é a mesma que a do Firebird. Está disponível para download tanto o
código fonte quanto um programa para teste. Toda e qualquer sugestão e, ou,
contribuição é bem vinda e deve ser enviada para o e-mail:
brauliro em ig.com.br.".

Creio que além disso, só aprendendo usar as API do Firebird.

[]'s

Otto