[firebase-br] Tipos de dados Numeric X Decimal X Float

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Ter Nov 16 15:18:44 -03 2004

André

O NUMERIC no FB se comporta de duas formas se voce especificar NUMERIC(9,N) ou menos que 9 digitos ele é igual o double ou float.
O Melhor do NUMERIC é para números maiores que 9 (Ele usa 64 bits para armazenar e não "arredonda" os valores como ocorre com os Float, double ou NUMERIC(9 ou menor), quando voce quiser armazenar valores monetarios, use NUMERIC maior que 9 eu por padrão uso NUMERIC(16,2) que armazena exatament o valor que voce informar (Não pense em quantidade de bytes ou digitos, isso é interno, pense que ele vai armazenar o valor que voce gravar e vai retornar o mesmo valor.

Josauro S.J.
Diretor
josauro em casasoft.inf.br
----- Original Message -----
From: André
To: Lista Firebird
Sent: Sunday, November 14, 2004 8:54 AM
Subject: [firebase-br] Tipos de dados Numeric X Decimal X Float

Oi Pessoal,

É o seguinte: Desisti de entender como funciona os
campos NUMERIC(x,y). Em todos os sites todo mundo fala
que x especifica a qtde de digitos (isso e uma
mentira). Acho que todo mundo copia de um site e cola
no outro.
Tanto é mentira que um campo NUMERIC(5,2) suporta até
21474836,47  (Aqui temos 11 digitos). Entao se alguem
souber me dar uma explicacao convincente ficaria muito
grato...

No entanto caso nao saibam gostaria de saber qual tipo
de dados vc´s utilizam - vou pela maioria :-)

Mais uma vez, conto com a colaboracao de todos e
agradeco antecipadamente

Andre

Check out the new Yahoo! Front Page.
www.yahoo.com