Re: [firebase-br] Função do Suspende em uma procedure

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Nov 13 21:45:28 -03 2004

ola Angela.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

o comando SUSPEND funciona de 2 maneiras, dependendo do tipo de stored procedure em que voce usar ele, conforme a seguir:

SP EXECUTAVEL - vai para o END final.

SP SELECIONAVEL - neste caso o comando SUSPEND suspende a execuçao da SP ate que o proximo fetch seja recebido e retorna os valores de saida.

e eu vou aproveitar a oportunidade para te dar um conselho (ja que conselho eh sempre em sabor gratuito e nao tem nenhuma contra-indicaçao...;o).
o que eu te sugiro eh que tal voce fazer um teste... tipow tente parar de usar o Interbase e experimente o Firebird 1.5, o qual eh sensacional...
;o)

voce pode baixar a ultima distribuiçao do Firebird 1.5 para windows diretamente no link http://www.firebirdsql.org/download/prerelease/win32/Firebird-1.5.2.4634-1_RC1-Win32.exe, e se voce usa outro OS, acesse o link http://www.firebirdsql.org/download/prerelease/ e escolha o sabor que voce preferir...
;o)

[]s
força sempre.
ate +++