RES: [firebase-br] Índice

Carlos Sato cansato em ig.com.br
Sex Nov 12 17:39:29 -03 2004

Não lembro onde li uma matéria sobre alguém com um problema semelhante. Em
algumas situações os usuários reclamavam da lentidão do sistema e quando o
administrador ia verificar o banco de dados o problema "sumia".

Infelizmente não lembro qual era a versão de Windows do servidor, mas o
problema ocorria por causa de um conflito entre o servidor Firebase e a
proteção de tela. Quando a proteção de tela era acionada no servidor, ela
ficava com 100% de utilização do processamento da CPU, assim os programas
restantes não eram executados. Quando o administrador acessava o servidor, a
proteção era desativada e o problema então sumia.

A solução era desativar a proteção de tela. E caso realmente quisessem
"proteger" a tela do micro para não desgastar, teriam que desligar o
monitor...

[]s
Carlos Sato

"Fábio Paiva" <fabiopaiva em yahoo.com> escreveu
na mensagem news:20041112172537.82021.qmail em web11206.mail.yahoo.com...
> Cantu,
>
> O exemplo de INSERTs que fiz alusão não está internamente no sistema.
Estava rodando estes INSERTs no próprio IBExepert e as tabelas não têm
trigger. O que poderia ser?

> Roseli <roseli em speedworks.com.br> wrote:
> Cantu, quando vc nao tem controle transional algum pelo banco e sim todos
> pelo delphi dentre os problemas de lentidao quais outros que podem ocorrer
?

Carlos H. Cantu