[firebase-br] Error Multiple rows Nunca tiveram esse problema ?

Francisco Thiago Almeida jeandeadlucky em yahoo.com.br
Sex Nov 12 13:26:48 -03 2004

BATATA!!!
> Minha Table está com Chave primária com os campo: ID , Item mas na query
> utilizo o campo ID para o Link com o Mestre, como não dar este erro ?

Certo, vamos imaginar o seguinte cenário:

ID   |  Item
1       1
1       2
1       3

Já sacou?

Eu não sei a utilidade deste "For Update", mas pelo erro que você passou, o result set só pode ter uma linha... logo quando voce passa o ID = 1, você tem três linhas. Então:
Faça o sql assim

SELECT *
FROM "ItemReceita"
Where "ItemReceita".ID=:ID
    and "ItemReceita".Item = :ITEM
For Update (??????)

Desculpa a ignorancia se tudo o que eu falei não for nada-com-nada.... mas vai saber né?

T+

Thiago

Gill Mayeron <gill em valim.com.br> wrote:
Nesta SQL não parece ter nenhum problema.
Porque do uso do "FOR UPDATE"?
Vc está trabalhando com cursor?

Na verdade lembrei exatamente onde eu já vi esta mensagem (Multiple rows)
Quando uma select recebe um parâmetro composto de mais de uma linha
(portanto, múltiplas linhas).

Por exemplo:

SELECT *
FROM ITEM
WHERE ITEM.ID = (SELECT ID
FROM TABELA)

Se a segunda SELECT retornar mais de uma linha de registro causa este erro.

Talvez o parâmetro que vc está utilizando pra receber o :ID esteja com mais
de uma linha de registro.