[firebase-br] Interbase 6 x Firebird 1.5

Nilton Souza ntn em bbs2.sul.com.br
Sex Nov 12 11:28:40 -03 2004

Olá Taschibra,

O Firebird 1.03 é o mesmo Interbase 6 porém com alguns bugs e falhas de
segurança corrigidos. Ambos estão em C.

Já o Firebird 1.5 foi todo convertido para C++ onde foram retirados vários
códigos obsoletos pertinentes à plataformas ultrapassadas. Também foram
reescritos vários algorítimos do mesmo para melhorar a performance, dentre
outras coisas. Na versão 1.5 existem vários novos recursos (consulte o
ReleaseNotes).

Concluindo, pode trocar que vc vai obter uma melhoria considerável.

Agora se os métodos e a modelagem de tua base não for boa nem mesmo um
SuperOracle vai dar jeito !!! heheheh

[]'s
Nilton Souza