RES: [firebase-br] gds32.dll e fbclient.dll

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Qui Nov 11 21:49:44 -03 2004

ola Ivan.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

eu nao entendi o que voce fez com o lance do "FBConfig.cfg", mas, no teste que eu fiz sobre como usar servidores Interbase 6 e Firebird 1.5 simultaneamente em uma machine com OS win98/ME, eu deixei a porta 3050 para o IB6, deixando, no arquivo "services", a linha assim:
gds_db 3050/tcp

e a porta 3051 eu deixei para o FB 1.5, editando o arquivo "firebird.conf" (o qual esta localizado na pasta de instalaçao do FB 1.5) e deixando a linha assim:
RemoteServicePort = 3051

e tudo funcionou normalmente...

talvez voce esteja encontrando alguma dificuldade nessa historia porque esse programa da SEFIP eh um verdadeiro porre... os nerds que desenvolveram ele viajaram grande... nao sei por que motivo (talvez para tentarem fazer algo semelhante ao Firebird Embedded...;o), ao inves de fazerem com que o programa busque o IB6 na pasta padrao deste ("X:\Arquivos de programas\Borland\InterBase"), eles fizeram com que essa busca seja feita na pasta "X:\Arquivos de programas\Caixa\IB6" (e ainda fizeram com que o prog instalador da bendita SEFIP instale o IB6 nessa pasta se o IB6 ja nao esta instalado...

isso faz com que, se o IB6 ja esta instalado, o prog SEFIP nao encontra o IB6 e nao funciona, e se a gente instala primeiro o prog SEFIP e a instalaçao do IB6 aconteça na pasta que eles definiram, outros programas que utilizem o IB6, como, por exemplo, o prog usado para gerar a GIA DO ICMS, nao encontram o IB6 e nao funcionam...

a gente se ve obrigado a usar uma machine com a caca do IB6 instalada exclusivamente para o bendito prog da SEFIP...

[]s
força sempre.
ate +++

Luiz "RedDevil" Stefanski