Re: [firebase-br] Firebird x Uso deMemória RAM x CPU

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoftinfo.com.br
Ter Nov 9 18:00:42 -03 2004

o FireBird não utiliza memória à toa...

Ele só aloca o quê realmente vai utilizar, mas naturalmente não libera
aquilo que já utilizou.

Talvez você possa aumentar o tamanho das páginas e a quantidade de páginas
em cache para que o seu servidor utilize um pouco mais de memória.

Agora alto consumo de memória não tem muito a ver com boa performance
(experimente fazer um select com 3 ou 4 tabelas com um join mal-formado, ou
seja, produto cartesiano e perceberá o que estou dizendo), mas sinceramente
acho que 1 GB de RAM é muita coisa, imagine 4 !!!

[s]

Eduardo Jedliczka
GeraSoft Informática
Apucarana - PR