[firebase-br] Firebird x Postgresql x Mysql - Benchw Results !!!!

Renato Bermudo renato em eturbo.com.br
Ter Nov 9 15:22:34 -03 2004

Pessoal, levantei essa questão na intenção de colher informações sobre o
futuro do Firebird com relação aos seus "open concorrentes". Acho que se um
Postgresql tem um otimizador mais eficiente, acredito que se o Firebird não
tem hoje, vai ter amanhã, como postou nosso colega Fortes Marcelo que fez um
comentário ótimo a respeito do assunto.
Não estou querendo saber qual é o melhor, quero saber o que está sendo feito
no Firebird para que tenha um desempenho igual ou melhor que os citados
acima.
O Firebird me inspirou e inspira confiança desde o início.

----- Original Message -----
From: "Douglas Dallacqua" <vdallacqua em uol.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, November 09, 2004 3:44 PM
Subject: Re: [firebase-br] Firebird x Postgresql x Mysql - Benchw Results
!!!!

discordo...
o PostgreSQL e extremamente leve... precisa de mto pouco hardware p/
rodar c/ eficiencia, principalmente se vc usar algum sistema Unix
like.
A instalacao do pg e a adminsitracao ja foi complicada, mas os
desenvolvedores facilitaram muito as coisas nas últimas versoes...

na versao windows, a instalacao do PG e tão fácil qto o FB.
a instalacao no linux tbem e mto facil.

* pessoal, não estou defendendo a ferro e fogo o PG, faço o mesmo
pelo FB na lista postgresql-br. só quero que todos saibam das opções
disponíveis.

[]s

Douglas