[firebase-br] Firebird x Postgresql x Mysql - Benchw Results !!!!

Pha-Lista lista em pha.com.br
Ter Nov 9 07:03:16 -03 2004

Conheço pouco do PostgreeSQL, mais acho que o PG é um pouco melhor que o FB no quisito performance, estabilidade e confiabilidade.

O PG ja nesceu open e muito tempo antes do FB, por isso tem algumas vantagens, mais deve ter algumas desvantagens também, se não fosse assim não existiria o FB, todo mundo usaria o PG.

Tenho certeza que o FB chegará lá em breve.

Com o PG tendo uma versão nativa para Windows, deve se tornar um concorrente de peso para o FB, os 2 são excelentes opções e subistituem na maioria dos casos os banco comerciais perfeitamente.

Comentar testes de performance é complicado, teria que ser feito por alguém que intenda muito bem e por igual os produtos comparados.

Por exemplo:

1) A rede utilizada interfere muito mais no FB que no PG, o PG envia menos pacotes que o FB e alem disso os pacotes são compactados antes de serem enviados.

2) No Oracle você faz um um SQL todo bagunçado e o Oracle otimiza a mesma, ja no FB, nem sempre isso ocorre, no FB temos que definir melhor nossas consultas.

PHA
Nova Odessa / SP - Brazil