[firebase-br] Off: Trocar DBEXPRESS por IBO (Sugestão)

Ederson Selvat asaederson em asaeggs.com.br
Seg Nov 8 18:51:40 -03 2004

Obrigado pessoal, as dicas foram esclarecedoras.

Ederson

"Ederson Selvati" <asaederson em asaeggs.com.br>
escreveu na mensagem news:001d01c4c5c5$76f603c0$0200a8c0 em winserverasa...
Pessoal, desculpem o OFF mas estou com uma dúvida q tenho q resolver
rapidamente,

Estou comecando o desenvolvimento de um aplicativo, usando dbexpress para
acessar o firebird, andei pesquisando e até encontrei os drivers dbexpress
do UIB pro firebird e estou conseguindo rodar blz o programa, mas visitei o
site do uib e vi q os drivers nao estao mais lá, e sim um set de componentes
para acesso, usar a dll dbexpint.dll, tenho medo de se tornar incompativel
com o firebird, o aplicativo q estou desenvolvendo ta no modelo
cliente/servidor, mas todo modulado para se transformar em aplicativo
multi-camadas a qquer tempo, pois estou usando datasetproviders e
clientdataset para prover dados.
Seria viável usar o IBO ao invés destes componentes q uso, o IBO dá suporte
a interface para multi-camadas, vejo muitos artigos dizendo q usar
clientdataset é a solução do momento e q suas caracteristicas sao
imbativeis, fico nesta dificuldade de resolucao da questao, pois tenho algum
prazo e gostaria de comecar com o pé direito.

Caso algum companheiro da lista possa dar uma dica/sugestão, ficarei
grato....

Ederson Selvati