[firebase-br] CASE SENTIVIVE

Rodrigo Lopes roclopes em ig.com.br
Seg Nov 8 11:35:11 -03 2004

Pode tb utilizar o padrão PT_BR
disponivel no site http://sourceforge.net/projects/firebirdptbr/
onde o objetivo adaptar o Banco de Dados Firebird a realidade dos países de
língua Portuguesa, as modificações desse projeto servem como piloto para
testes e aceitação de código e funcionalidades.

----- Original Message -----
From: "Edvaldo (bol)" <evgomes em bol.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, November 08, 2004 12:20 PM
Subject: Re: [firebase-br] CASE SENTIVIVE

Eu tive o mesmo problema...

Acho q a única solução é você criar um outro campo gravando em maiuscula e
sem acentos o valor nesta nova coluna. Para o usuário você mostra a coluna
normal, mas na hora de fazer as consultas no banco você sempre faz pela nova
coluna.

Exemplo: Se o usuário digita o nome pATRícia, isso mesmo de qualquer jeito,
você primeiro tira o acento pATRicia, depois você transforma tudo em
maíuscula PATRICIA, aí é só fazer a busca na coluna alternativa.

Qualquer dúvida entre em contato.

Eu tenho as rotinas para fazer isto.

Edvaldo.