[firebase-br] Problema critico.

Daniel / Tecnobyte temp em tecnobyte.com.br
Sex Nov 5 12:43:59 -03 2004

> vc pode minimizar os pacotes utilizando a metodologia de somente trazer
> dados do servidor que realmente irá utilizar. por exemplo ao efetuar uma
> venda ao inves de buscar todos os dados e registros de todos os clientes
> cadastrados traga apenas os campos e o registro do cliente desejado.
> Evite ao maximo usar select * from tabela, procure colocar apenas os
> campos necessarios e utilize a clausula where para filtrar os registros da
> tabela, evite o uso do locate em suas aplicacoes pois a mesma causa um
> fetchall na query, assim como recordcount.

Pensei que você estava falando de alguma novidade em termos de configuração
do Firebird ou do protocolo TCP/IP. A questão dos procedimentos corretos
em ambiente Cliente/Servidor eu já pratico, mas isto não resolve o problema
do excesso de comunicação entre Firebird Client e Firebird Server, o que é
altamente prejudicial numa rede lenta (mesmo ADSL).

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática
www.tecnobyte.com.br