[firebase-br] DUVIDA SOBRE INDICE

Daniel / Tecnobyte temp em tecnobyte.com.br
Sex Nov 5 11:37:36 -03 2004

> Acho que não estou me expressando bem, o que eu preciso é
> de apenas um unico indice que contenha dois campos, sendo o
> primeiro campo Descendente e o segundo campo Ascendente.

A ordenação você pode obter assim:

ORDER BY Campo1 DESCENDING, Campo2 ASCENDING

Nota: a cláusula ASCENDING é opcional por ser o modo padrão de ordenação.

Se você for usar isto com frequencia e a tabela for grande (muitos
registros), então poderá criar um índice para acelerar a ordenação. Apenas
um índice DESCENDING (decrescente) para o Campo1 já deverá deixar sua
consulta bastante rápida.

CREATE DESCENDING INDEX NomeIndice ON Tabela(Campo1);

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática
www.tecnobyte.com.br