[firebase-br] DUVIDA SOBRE INDICE

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Sex Nov 5 11:36:43 -03 2004

A ordem é por índice não pode ser especificada, por campo, mas acho que no teu caso, se voce acha realmente ter indice composto, bastaria o indice descendente, mude o teu estatus de D e L para 1 e 0 ,

Josauro S.J.
Diretor
josauro em casasoft.inf.br
----- Original Message -----
From: Wilson - MOTA
To: lista em firebase.com.br
Sent: Friday, November 05, 2004 9:17 AM
Subject: [firebase-br] DUVIDA SOBRE INDICE

Vou dar um exemplo, eu tenho uma tabela com dois campos (Data_Monitoramento e Estado (L=Ligado/D=Desligado) eu preciso da ultima data de monitoramento e caso haja duas datas iguais eu preciso saber se o estado dela é Ligado ou Desligado, portanto o primeiro campo é descendente e o segundo, ascendente. Eu só vou executar alguma ação se a ultima data for "L = Ligada" por isso eu preciso que o segundo campo seja ascendente pois o "D" vem primeiro que o "L'.

Ex:Se houver duas datas iguais,
05/10/2004   D
05/10/2004   L
Através dessa informação eu sei que a ultima posição é desligada, não faço nenhuma açao.

05/10/2004   L
04/10/2004  D
Através dessa informação eu sei que a ultima posição é ligada, portando eu preciso desliga-la.

Etou usando a seguinte Query.
SELECT  FIRST 2 DATA_MONITORAMENTO, ESTADO
FROM MOVIMENTACAO_ENTRADA
WHERE ID_CLIENTE = 1
ORDER BY DATA_MONITORAMENTO DESC, ENTRADA

É isso aí

Wilson.