[firebase-br] O que e' esse arquivo do IB6

Bruno Garcia brunogarcia69 em brturbo.com.br
Qua Nov 3 10:13:30 -03 2004

Novamente estou sendo mal interpretado... Acho que não me expressei muito
bem. Não tenho nada contra a M$, muito pelo contrário, adoro o WinXp, pois
tenho muitas contas para pagar , principalmente agora que meu filho esta
para nascer, e com certeza com o winxp ganho algum dinheiro simplesmente
baixando-o novamente e retirando muitos vírus.
Afinal como controlar o que os clientes acessam? Como evitar que eles abram
aqueles e-mails repletos de virus? Todos sabem que o maior lucro da M$ não é
com a venda de seus programas e sim com o suporte e treinamento. Alias quem
esta neste negocio que não seja por dinheiro? Infelizmente ou felizmente,
depende do ponto de vista, vivemos num mundo capitalista feroz repleto de
contas para pagar. Por isto hoje faço de tudo: vendo computadores, os monto,
instalo a rede, configuro as tranqueiras, desenvolvo sistemas e se pagarem
bem mais algumas coisas...
Claro que para desenvolver sistemas não quero ter muitas dores de cabeça,
por isto uso o win2k e em alguns casos o Linux. Mas é como já li em alguns
livros muito bons, que algumas empresas, como a M$,  preferem a filosofia de
quanto pior melhor.Só acho que devemos ajudarmos uns aos outros nas soluções
dos problemas encontrados comumente, principalmente no mundo do windows.
Adoro desenvolver sistemas e soluções para uma empresa. E agora tenho
ferramentas de ótima qualidade como o FB que meus clientes podem ter mesmo
que eles vivam reclamando que não tem dinheiro para gastar com nada. Como
falaria para alguém pagar 15 mil só no banco de dados mais simples da M$
para eles verem algum resultado depois de alguns meses de desenvolvimento?
Talvez para uma grande ou media empresa isto não seja problema, o que
duvido, mas meus clientes são pequenas empresas emergentes que realmente não
tem tanto capital assim para gastar, nem mesmo com os funcionários (acho que
vocês já ouviram muito desta choradeira...). Poderia falar-lhes sobre os
inúmeros benefícios que um bom sistema informatizado ofereceria para a
empresa e tal, mas já conversei muito com muitos empresários e no final é o
dinheiro que eles endentem... Raramente falo com alguém que toma as decisões
finais que saiba usar mais do que Internet e oficce... Mas adoraria receber
uma gorda comissão de vendas de um Oracle completo...
Por isto acho que este fórum seja de vital importância para trocarmos
idéias, conhecimento e até mesmo oportunidades, para que sejamos
reconhecidos como uma grande comunidade que usa um excelente banco de dados
que funciona em qualquer lugar e em qualquer máquina com qualquer sistema
operacional por pior que seja. Isto dá credibilidade, logo atraem melhores
negócios, que geram dinheiro que pagam as contas.