[firebase-br] Stored Procedure

Marlon marlon em multi-informatica.com.br
Qua Nov 3 09:36:55 -03 2004

Bom dia Luciano,

Vou ver se consigo explicar melhor.

Eu estou trocandando a base de dados dos sistemas da empresa que trabalho
(paradox para firebird), só que tive um problema,  os sistemas ultilizam
bastante locate nas tabelas, quando ultilizo o locate no firebird demora
muito (mais de 5 min) para localizar o registro que eu quero,  fiz um teste
utilizando sql e a consulta levou 1 segundo ou menos,  seria vantagem de
utilizar estas consulta dentro do banco de dados ou seria melhor no sistema?

Obrigado pela atenção,
Marlon

----- Original Message -----
From: "Luciano R. Machado" <luciano em rsys.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, November 01, 2004 5:45 PM
Subject: Re: [firebase-br] Stored Procedure

Olá Marlon,

Sua pergunta está muito vaga. Nesse caso a resposta seria: depende.

Depende principalmente do que essas Procedures vão fazer, para um
siples Select não há vantagem relevante em fazer via Procedure,
mas se a rotina precisar consultar outras tabelas ou fazer alguns
cálculos (existem várias outras situações) o ideal seria deixar o banco
fazer todo o processamento para se diminuir o tráfego na rede e
as rotinas executadas pela aplicativo cliente.

Se quiser detalhar mais suas intenções diz aí.

--
Luciano Rodrigues Machado
Programador - Ribeirão Preto-SP