[firebase-br] O que e' esse arquivo do IB6

Bruno Garcia brunogarcia69 em brturbo.com.br
Seg Nov 1 10:59:27 -03 2004

Não me interpretem mal, também uso o windows para ganhar o pão de cada
dia. Mas é meio chato ter que baixar as atualizações do windows e ver
tudo parar de funcionar. Mesmo porque muitas destas atualizações nem são
mesmo feitas por mim e sim pelos próprios clientes. Mas o fato é que
depois começa aquela confusão por que não funciona e lá vão alguns dias
tentando descobrir o que esta errado, pois as atualizações da M$ não
perguntam nada e nem avisam nada sobre as mudanças e os novos
procedimentos. E é claro, sobra tudo para mim e tenho que ouvir que o
sistema que desenvolvo e funciona a anos não esta funcionando muito bem
e estas outras coisas que acho que muito de nós já ouvimos...
Mas o fato é que até mesmo no windows parei de usar o IE pois não
agüento mais os spam e outras configurações que qualquer um em qualquer
lugar pode fazer nele com o tal active X e COM próprios da Microsoft que
ninguém sabe muito bem sobre sua documentação ( a não ser os criadores
de spam). Por isto estou usando atualmente o netscape e o Mozilla
(recomendação de revistas especializadas e não,para ser usada em vez do
IE por  questões de segurança, reportagem que saiu até mesmo na veja que
não é especializada!!!). E o fato é que para a loja que desenvolvo o
sistema, também é revendedora da TIM celular e não é nem questão de
portas ou firewall, mas simplesmente parou de funcionar o sistema deles
que é baseado no IE. Só voltou a funcionar depois da remoção do SP2. Por
isto só sugeri, tomar cuidado com as atualizações, em especial esta que
dará algumas dores de cabeça em alguns.
Mas estou ciente que é difícil mudar o paradigma de se usar alguma
ferramenta mesmo que ela apresente alguns defeitos, principalmente da
M$, apesar de que é um ótimo e rápido meio de ganhar dinheiro removendo
vírus e reinstalando o windows e oficce!
Alias o FB está de parabéns, pois até hoje resistiu bravamente a
inúmeros ataques de vírus e outros bichos da internet! Já houve dias que
tudo parou de funcionar, menos o FB, nem mesmo corrompeu os dados!!!