Re: [firebase-br] Instalação FB1.5

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Qui Dez 30 18:58:57 -03 2004

Sim, vc vai ter que leva-las junto, a não ser que declare as unit´s ref a
estas dll´s no DataModulo de seu programa.
No caso da DBExint.dll, se refere aos componentes da paleta dbexpress, e o
midas ao ClientDataSet.

[]´s

Fausto
----- Original Message -----
From: "Marcio Neves" <marcio_manhaes em uol.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, December 30, 2004 6:25 PM
Subject: [firebase-br] Instalação FB1.5

Amigos.

Vou levantar para discussão uma questão que acredito seja do interesse de
muitos sem muita experiência como meu caso.

Montei um programa em D7+DBExpress+ClientDataSet e Cia Ltda no Meu Windows
XP e funcionou blz.
Instalei como LOCAL em meu LapTop, com Windows 98, mas com o D7 instalado e
também tudo OK.

Levei para meu escritório, instalei LOCAL com o instalador : " Firebird
1.5.1.4481-Win32 " e numa máquina sem o D7 e Windows 98. Ao rodar o exe ele
pediu a dbexpint.dll !. Segui todos os passos recomendados no artigo do
Cantu da revista Clube Delphi 50 . Votei em casa peguei essa tal dll (
estava no ...\Delphi7\bin ) e coloquei-a no mesmo diretório do Exe.
Funcionou !

Muito bem. Levei para outra máquina, também com Windows 98, fiz a mesma
coisa e a cretina pediu agora a  MIDAS.dll  ! Verifiquei que realmente ela
não estava na pasta System32 do Windows. Fui noutra máquina copiei essa dll
e coloquie-a na pasta System32 do Windows da máquina que me deu o problema e
..... Funcionou  !!!

Até ai estou com o problema resolvido, mas foi tudo feito na "orelhada ".
Não encontrei em leitura nenhuma esse problema da  dbexpint.dll. Porquê ?
Foi algo errado que fiz na compilação do Delphi ou na instalação do FB ? É
um Bug da versão desse instalador ?  Será que além do Exe devemos carregar
sempre essas dll no " bolso do colete" ?

Feliz Ano Novo para todos. Márcio