[firebase-br] Fw: Erro carregando BANCO

Eduardo Resek eresek em yahoo.com.br
Qui Dez 30 14:18:46 -03 2004

Por favor, responda as seguintes perguntas considerando tanto o seu
ambiente como o do cliente:
- Que versão exata do firebird vc está rodando?  Superserver ou
classic?  1.03 ou 1.5.2? Há mais de uma instância do servidor FB/IB
instalada? Em que portas?
- Foi a primeira instalação do firebird ou interbase ou já havia uma
versão anterior?
- Em caso positivo, vc desinstalou a anterior ou instalou por cima? Você
já fez uma busca de todas as ocorrências da gds32.dll em ambas as
máquinas, comparando suas veresões? Estou insistindo nesse ponto, por
que o erro descrito tem toda a cara de incompatibilidade de versões da
dll do servidor. Verifique particularmente no9s) diretórios de
instalação do firebird/interbase e no system32 ou system do windows.

Vc disse que o erro está aparecendo quando vc carrrega o banco de dados.
Suponho que vc queira dizer quando vc seta o connected para true.
Você está fazendo alguma operação no evento AfterConnect ou no OnCreate
do form? Se positivo, descreva o que é , por favor.

Outra coisa: você poderia postar aqui, em formato texto,  as
configurações que você está usando no componente de conexão
(TSQLConnection) com o firebird?
Por exemplo, extraindo do arquivo dfm:

  object SQLConnection1: TSQLConnection
    ConnectionName = 'IBConnection'
    DriverName = 'Interbase'
    GetDriverFunc = 'getSQLDriverINTERBASE'
    LibraryName = 'dbexpint.dll'
    LoginPrompt = False
    Params.Strings = (
      'DriverName=Interbase'
      'Database=192.168.1.10/3051:E:\Databases\Amtec.fdb'
      'RoleName=RoleName'
      'User_Name=sysdba'
      'Password=masterkey'
      'ServerCharSet=WIN1252'