[firebase-br] Linux e FB

Fabiano Arndt fabianoallex em hotmail.com
Qua Dez 29 15:24:04 -03 2004

Olá Pessoal,

Seguinte, estou usando o FB1.5 como o banco de dados dos sistemas que
desenvolvo e estava pensando em disponibilizá-los com algumas exigências,
como: a empresa disponibilizar uma máquina com servidor linux exclusivo para
o sistema, a qual seria usada apenas como o servidor do banco de dados, mas
uso muito pouco o linux, e me surgiram inumeras dúvidas a respeito, vou
enumerá-las abaixo:

1 - É possível utilizar o linux como servidor de banco de dados e ter meus
aplicativos rodando sobre o windows? como ficaria a conexão?

2 - Alguém trabalha com linux e FB? quais são as principais dificuldades e
problemas a ser considerados?

3 - Quais seriam as melhores distribuições linux para se usar com o FB em
termos de desempenho, segurança e recursos de hardware?

4 - Quais seriam as configurações mínimas de hardware (FB 1.5) para um
servidor de banco de dados?

Por enquanto são essas, se alguém tiver alguma colocação a fazer que estiver
fora dessas questões e julgar importante, mas achar que seria meio
off-topic, fique a vontade para mandar em PVT.

Valeu pessoal,

[]'s
Fabiano.