[firebase-br] Erro ao criar tabelas

Evandro Siqueira vandosiqueira em ig.com.br
Qua Dez 29 07:52:12 -03 2004

Oi Ricardo,

Pode ser que tenha algum defensor, porém eu particularmente ja tive muitos
problemas com o IBEasy. O mesmo permite que vc altere ou até delete colunas
PK e FK, e como achei que poderia dar o famoso jeitinho para corrigir erros
estruturais, me dei mal. Solução:  recriei o bd a partir do metadados,
retirando tudo que achei conflitante e fiz um datapump do que ja tinha na
marra.

Não sei se é o seu caso, mas foi a única solução que encontrei para o meu.
Espero que os colegas te mostrem outra mais simples. Outro conselho: usa o
ibExpert. é gostoso de trabalhar, seguro e é 0800.

Evandro Siqueira
Palas Informática - Recife - PE
vandosiqueira em ig.com.br
----- Original Message -----
From: "Ricardo Rocha" <ricardo em vsiinformatica.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, December 28, 2004 10:23 PM
Subject: [firebase-br] Erro ao criar tabelas

Olá !!!
Eu usava o IBEasy 1.2 e funcionava tudo perfeitamente. Percebi que havia uma
nova versão deste software, a 1.3, instalei ela e tive uma desagradável
surpresa ao criar tabelas. Quando tento criar tabelas dá erro.

Criei o script e quando mandei rodar deu o seguinte erro:
"unsuccessful metadata update unsuported DYN verb"

Achei que fosse problema no programa e então fui utilizar o Blazetop ..
ocorreu o mesmo erro. Então reinstalei o banco, e continua ocorrendo o erro.

Que faço ???
Alguém já passou por isso ???
Espero ajuda urgente .

Grande abraço a todos