[firebase-br] Firebird com Pocket Pc ou Palm Os

Hugo dos Santos Saraiva projcad2 em ig.com.br
Ter Dez 28 16:53:57 -03 2004

Amigo,

    Se você utiliza Wi-Fi, talvez não seja necessário utilizar "Banco" de
dados nos PDAs.
    No entanto, se a aplicação precisar funcionar desconectada, o problema
começa a aparecer.
    Para Windows, se não me engano (acho que na edição deste mês da SQL
Magazine, Carlos Cantu cita este projeto), há um Mini-FireBird projeto que
encontra-se em versão beta. Já para Palm, não há e o único formato que eu
conheço é o PDB (PalmDataBase). Que não passa de uma tabela sem consulta
SQL.
    Espero que o primeiro caso seja o seu.

Espero, também, ter ajudado!

Hugo dos Santos Saraiva.

----- Original Message -----
From: "Desenvolvimento VWM" <desenvolvimento em vwmsistemas.com.br>
To: "Grupo Firebase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, December 28, 2004 4:46 PM
Subject: [firebase-br] Firebird com Pocket Pc ou Palm Os

Pessoal,

Antes mesmo quero desejar um Bom Ano Novo a todos nós que 2005 seja muito
melhor do que já foi o 2004.

Estou com a seguinte dúvida e gostaria que alguém me esclarece-se, estou
desenvolvendo uma aplicação e que tb será utilizada parte de seu módulos
para Pocket PC que utiliza o Windows móbile ou Palm que utiliza Palm Os,
através de uma rede Wi-Fi, estou com duvida sobre como utilizar a Firebird,
nestes PDA, com relação a compatibilidade, conexão e instalação, se alguém
já desenvolvera algo neste sentido e pudesse trocar alguma informação de
quais são os procedimentos adequados para uso, agradeceria muito!!

Abraços,

Alexandre Waiandt

VWM Sistemas Ltda

(27) 3268-2549

(27) 9978-3394

"Tecnologia da Informação a serviço do conhecimento."

www.vwmsistemas.com.br