[firebase-br] SMP e Xeon.

MEB Informática - Alisson meb.alisson em mebnet.com.br
Seg Dez 27 10:58:07 -03 2004


Duvidas sobre SMP.
Possuo um cliente com um servidor Dual Xeon 2,6Ghz (Placa mãe Intel SE7501HG2) e  com Windows Server 2003. Tenho algumas dúvidas sobre como melhorar o desempenho em um servidor SMP. Pesquisei em várias listas mas existem muitas contradições nas respostas, principalmente sobre se usar a Versão Classic e a Superserver.
Fiz alguns  testes de desempenho utilizando esse servidor. Em um deles usando a versão Superserver e a diretiva CPUAffinit = 15 (para usar os 4 processadores (Nota: Aparecem 2 a mais por o Xeon usar a tecnologia HT)), não obtivie diferença significativa em usar essa diretiva. Uma query que levava certa de 30 segundos, continua levando os mesmos 30 segundos com a diretiva ativada. O interessante é que nos  gráficos de utilização da CPU variam com o uso de somente uma CPD sem a diretiva e com todoas elas com ela ativada. Mas isso não melhorou a performace.

Gostaria de saber qual é a melhor maneira de aproveitar os recursos SMP do Firebird. E Se talvez seja melhor usar o Interbase.

Obrigado

Alisson Eduardo Brusco
Paranavaí-PR


Mais detalhes sobre a lista de discussão lista