RES: [firebase-br] ROLE

Flavio Yamil yamil3 em brturbo.com.br
Seg Dez 27 09:08:35 -03 2004

Raniere,

Não basta criar a role e o usuário.
Ao conectar, você deve mencionar a role que será utilizada para o usuário,
naquela conexão.

Por exemplo:

User=SYSDBA;Password=SUASENHA;Database=c:\\bases\\projeto\\BASE.FDB;DataSour
ce=localhost;Port=3050;Dialect=3;Charset=WIN1252;Role=SUAROLE;Connection
lifetime=0;Connection timeout=15;Pooling=True;Packet Size=8192;Server Type=0

Espero ter ajudado.

Flavio Yamil

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de ranieresantiago
Enviada em: segunda-feira, 27 de dezembro de 2004 08:48
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] ROLE

Bom dia a todos!!

Como fa?o para dar autoriza??o de acesso a todas as tabelas a um determinado

usu?rio?? Estou tentando utilizar uma ROLE mas at? agora n?o obtive sucesso.

O que eu fiz foi o seguinte:

* Para criar a ROLE:
CREATE ROLE ROLE_USUARIOS;

* Para autorizar a ROLE:
GRANT ALL ON TAB_FUNCIONARIO TO ROLE_USUARIOS;

* Para autorizar o usu?rio:
GRANT ROLE_USUARIOS TO NEU_USUARIO_BANCO;

Quando tento me conectar com NEU_USUARIO_BANCO e tento executar uma query em

cima de uma das tabelas que dei permiss?o para a ROLE o Firebird (estou
utilizando a vers?o 1.5) naga a opera??o... como se o usu?rios n?o tivesse
permiss?o para fazer o SELECT...

O que estou fazendo de errado??

Obrigado desde j?...

Raniere