[firebase-br] ROLE

ranieresantiago ranieresantiago em ig.com.br
Seg Dez 27 08:48:00 -03 2004

Bom dia a todos!!

Como faço para dar autorização de acesso a todas as tabelas a um determinado
usuário?? Estou tentando utilizar uma ROLE mas até agora não obtive sucesso.

O que eu fiz foi o seguinte:

* Para criar a ROLE:
CREATE ROLE ROLE_USUARIOS;

* Para autorizar a ROLE:
GRANT ALL ON TAB_FUNCIONARIO TO ROLE_USUARIOS;

* Para autorizar o usuário:
GRANT ROLE_USUARIOS TO NEU_USUARIO_BANCO;

Quando tento me conectar com NEU_USUARIO_BANCO e tento executar uma query em
cima de uma das tabelas que dei permissão para a ROLE o Firebird (estou
utilizando a versão 1.5) naga a operação... como se o usuários não tivesse
permissão para fazer o SELECT...

O que estou fazendo de errado??

Obrigado desde já...

Raniere