[firebase-br] [FireBird] pequenas duvidas

Ricardo de Oliveira ricardooliveira01 em terra.com.br
Sáb Dez 25 11:09:37 -03 2004

Blzzzzzzzzzzz. !  agora sim compreendi ! então o problema de "tamanho" não
seria do Firebird e sim dos SOs !!!

eu pretendo dar inicio na "nova versão do meu projeto com FireBird" no final
de janeiro e por isso me preocupo em estar por dentro do assunto, para
quando eu começar a elaborar e documentar o novo sistema(principalmente a
 base de dados) não posso ter dúvidas do tipo...o que fazer..por onde
começar !

 minhas dúvidas sobre gdb foram sanadas...blz !
 Vc ficaria "bravo" hehehe... se eu fizesse mais algumas perguntas(sobre
 campos nulos e indices) ? la vão elas !!! hehehe  sou insistente, não !

percebi em alguns materiais que o GBack e outros sistema de backup
apresentam problemas na hora de restaurar e  pelo que eu percebi, os
problemas são nos campos NOT NULL , ou seja, não sei como mas de alguma
forma onde não poderia ser nulo acaba "gravando" como nulo.  e aí quando
tentar restaurar o banco, com certeza não será possível devido ao destino
não aceitar o valor nulo que estava na origem !
é daí que surgem duas perguntas "classicas" .
PRIMEIRO:  Como restaurar o banco nessas condições ?
SEGUNDO:  Para evitar tais inconvenientes não seria mais aconselhável não
criar atributos com NOT NULL ?