[firebase-br] Perca de Conexão com o Banco

Luciano R. Machado luciano em rsys.com.br
Sex Dez 24 11:22:46 -03 2004

Olá Gesinaldo,

Tudo indica que o serviço do servidor Firebird está caindo, mas o motivo
dessa queda pode não ser exatamente uma sobrecarga, isso pode estar
sendo causado por uma trigger ou procedure (principalmente no IB 6).

Procure identificar o que o sistema está fazendo no momento em que o
servidor cai, vc pode usar uma ferramenta de monitoramento para isso.
Aqui utilizamos a do IBExpert.

Só mais alguns detalhes:
Qual a configuração da máquina servidora?
Qual o sistema operacional do servidor?
Quantas estações acessam simultanamente?

Alguns colegas aqui da lista (que ainda não esteja de férias ;-) pode
te dar mais detalhes, trabalhei muito pouco com o IB 6 e estou por
fora dos problemas dele.

--
Luciano Rodrigues Machado
Programador - Ribeirão Preto-SP