[firebase-br] [FireBird] pequenas duvidas

Ricardo de Oliveira ricardooliveira01 em terra.com.br
Sex Dez 24 20:54:06 -03 2004

É... acho que encontrei a pessoa certa para conversar ! Vc se importaria de
responder-me só mais algumas perguntas ? como ainda não sei sua
resposta...mando mais uma !! eheheh

pelo que li em alguns materiais do Firebird que baixei por esses dias, me
parece que tem duas maneiras de tratar o relacionamento de dados entre
Estações e Servidor Firebird, são elas:
1) Não estou muito certo mas me parece que se usar o CACHED UPDATE do
componente do Delphi os dados são tratados na própria Estação e o gdb não
fica por dentro de nada do que está acontecendo, ou seja, é usado o log de
transações na própria Estação.
2) Não usando o CACHED UPDATE as transações são controladas pelo log de
transações do Firebird diretamente no Servidor.

Ai vem minha pergunta. Usando o cached update e se a Estação travar ou ter
uma queda de energia durante um cadastro de pedidos por exemplo, o gdb ainda
corre o risco de ser corrompido ? ou realmente ele está totalmente livre de
quaisquer problema que possa corrompê-lo ?