[firebase-br] [FireBird] pequenas duvidas

Ricardo de Oliveira ricardooliveira01 em terra.com.br
Sex Dez 24 17:03:26 -03 2004

Boa tarde a todos da lista,

Este é meu primeiro contado com o Fórum FireBase,
Programo atualmente em Delphi com base de dados Paradox(terrível).

Dispertou em mim uma grande vontade(até mesmo pela necessidade) de usar
FireBird como Banco de Dados dos meus Projetos, mas, como vcs sabem, não é
assim simplesmente sair usando FireBird e pronto, não ! preciso primeiro
conhecer melhor a nova tecnologia de banco de dados que pretendo usar. Já
sou conhecedor do assunto mas assim mesmo tenho algumas dúvidas bastante
tecnicas para sanar. Pósto neste momento apenas uma delas.  alguem poderia
me ajudar ?

segue abaixo minha primeira dúvida.
Todos os problemas que aparecem  em tabelas Paradox são referentes a índices
corrompidos, não tenho visto até hoje nenhum problema do Paradox que não
seja referente a índices. E no Firebird ? todos os problemas são referentes
à indices, ou tem algo mais assustador ?

Grato,
Ricardo de Oliveira