[firebase-br] MDO funciona com GDS32.DLL????

Daniel / Tecnobyte temp em tecnobyte.com.br
Qui Dez 23 15:32:29 -03 2004

> Isto não resolve e msm q resolvesse estaria tb errado, pois ele tem q
> executar o primeiro insert e depois o segundo e por final confirmar a
> atulização (Commit), se há uma quebra no meio do caminho não pode haver
uma
> cornfirmação da atualização, ou seja, não chegou no commit e assim não
> confirmou. Pra q um Rollback se na prática não houve um commit, entendeu?
> t+

Opa! Acho que tem um erro de interpretação aqui!

O rollback geralmente é usado exatamente para cancelar transações que não
foram completamente executadas, enquanto commit serve exatamente para
confirmar se tudo deu certo. Logo no seu caso o rollback é imprescindível!

Se uma transação é composta de dois eventoa A e B, então commit deve ser
executado se, e somente se, A e B foram executados com sucesso. Em qualquer
outro caso rollback deve ser executado.

NOTA: Rollback não é para cancelar Commit! Depois do commit não é mais
possível executar Rollback!

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática