Res: Re: Re: Re: [firebase-br] MDO funciona com GDS32.DLL????

Jean Richard Lima jean_grupos em netsite.com.br
Qui Dez 23 14:07:19 -03 2004

Isto não resolve e msm q resolvesse estaria tb errado, pois ele tem q
executar o primeiro insert e depois o segundo e por final confirmar a
atulização (Commit), se há uma quebra no meio do caminho não pode haver uma
cornfirmação da atualização, ou seja, não chegou no commit e assim não
confirmou. Pra q um Rollback se na prática não houve um commit, entendeu?
t+

Jean Richard Lima
Analista de Sistema
Franca SP
E-mail:jean.lima em mdolib.com
ICQ: 103152711
Linux User Register: #199347

-------Mensagem original-------

De: FireBase
Data: 12/23/04 12:43:16
Para: FireBase
Assunto: Re: Re: Re: [firebase-br] MDO funciona com GDS32.DLL????

Sem querer me intrometer, mas já me intrometendo, tenta o seguinte :

With MDOQuery1 do
Try
Active:=False;
SQL.Clear;
SQL.Add('Insert Into Tabela1(Nome,Data) values
(''Teste'',''01/01/2004'')');
ExecSQL;
SQL.Clear;
SQL.Add('Insert Into Tabela2(Nome,Data) values (''Teste'','''')');
ExecSQL;
MDOTransaction1.Commit;
Except
// ADICIONA ESSA LINHA
MDOTransaction1.ROLLBACK;
end;

verifique tbm as propriedades AutoStopAction (ve se não está saCommit) e a
DefaultAction (TACommit) e mude para saRollback e TARollback,
respectivamente.

[]'s

Carlos Vitorino