RES: [firebase-br] problema em delphi c/ numeric(18,2)

Cristiano Joaquim - CPD cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
Qui Dez 23 09:25:37 -03 2004

Ronaldo, bom dia.

Por favor, envie esta sua mensagem para a Lista de Delphi, pois acredito que
vc teria uma resposta tão boa quanto a que deseja encontrar aqui em Nossa
Lista de Firebird / Interbase.

FALOU,

Cristiano Joaquim
CPD - AURORA ALIMENTOS
E-mail: cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
<mailto:cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br>

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Ronaldo R. V. Luiz
Enviada em: quarta-feira, 22 de dezembro de 2004 18:36
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] problema em delphi c/ numeric(18,2)

Conforme indicado em alguns locais, escolhi numeric(18,2) para um campo
moeda.
Mas o delphi selecionou um TFMTBCDField para ele.
Eu não consigo somar. Ex: campo.Value := campo.Value + outrocampo.Value;
Como eu poderia utilizar esse tipo de campo no delphi?

eu vi que tem uma função própria para adição para esse tipo de campo.
Mas também não funcionou. Veja o que teu tentei:
BcdAdd(campo.Value,outrocampo.Value,campo.Value);

Eu estou usando dbExpress+DataSetProvider+ClientDataSet. Isso é um
problema dessa arquitetura que eu estou usando ou em qualquer tipo de
componentes essa chatura existe?