[firebase-br] problema em delphi c/ numeric(18,2)

Ronaldo R. V. Luiz ronaldinho79 em bol.com.br
Qua Dez 22 18:35:38 -03 2004

Conforme indicado em alguns locais, escolhi numeric(18,2) para um campo
moeda.
Mas o delphi selecionou um TFMTBCDField para ele.
Eu não consigo somar. Ex: campo.Value := campo.Value + outrocampo.Value;
Como eu poderia utilizar esse tipo de campo no delphi?

eu vi que tem uma função própria para adição para esse tipo de campo.
Mas também não funcionou. Veja o que teu tentei:
BcdAdd(campo.Value,outrocampo.Value,campo.Value);

Eu estou usando dbExpress+DataSetProvider+ClientDataSet. Isso é um
problema dessa arquitetura que eu estou usando ou em qualquer tipo de
componentes essa chatura existe?