[firebase-br] Parar o Servidor

Paulo Geloramo paulogeloramo em terra.com.br
Qua Dez 22 15:53:41 -03 2004

Firebird 1.5.1

Como parar o servidor via programação?

1. Estou instalando o Firebird completo Server e Client em todos os micros
da rede.
2. Estou instalando Server e Client em todos os micros, pois o cliente todo
mês
quer escolher outro micro da rede para ser o servidor.
3. Uso o Inno Setup para instalar o Firebird e minha aplicação.
4. Os micros da rede são Windows XP e 98

Gostaria de parar o servidor no micro que não é
servidor Firebird no momento, via programação.
Alguma sugestão?

Sei que posso entrar no painel de controle, Firebird, e parar o serviço,
mas gostaria de fazer isto via programção no Inno Setup.

Sei que posso instalar somente o Client no micro que não será servidor,
mas gostaria de instalar Server e Client em todos os micros.

[]s
Paulo Geloramo.