RES: [firebase-br] arquitetura delphi com Firebird. o que usar?

Cristiano Joaquim - CPD cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
Qua Dez 22 10:46:08 -03 2004

Francisco, bom dia.

Eu também utilizo o DBExpress em minhas aplicações, disponibilizando os
Componentes em um DataModule. Em relação a acesso bi-direcional, ainda
continuo com o DBExpress.

FALOU,

Cristiano Joaquim
CPD - AURORA ALIMENTOS
E-mail: cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
<mailto:cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br>

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Francisco Thiago de
Almeida
Enviada em: quarta-feira, 22 de dezembro de 2004 09:24
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] arquitetura delphi com Firebird. o que usar?

Eu sou mais DBXpress.. continua sendo, na minha opinião, a melhor (ou mais
vantajosa) engine de acesso a dados. Como diria o Lichot: "A não ser que
você queira se amarrar, use DBXpress".
Agora, independente de componentes de acesso direto, use o ClientDataSet
como apoio. Caso você use MDO, IBO, IBX, DBX ou qqr outra coisa, e mais
tarde mudar de idéia... ficará bem mais fácil fazer a migração

[]'s

Thiago