[firebase-br] Duvida em SQL

emerson carrard emersoncarrard em yahoo.com.br
Ter Dez 21 09:48:34 -03 2004

Bom dia a todos,
tenho o seguinte sql

select  CAST(extract (month from m.dataemissao) AS VARCHAR(20)),  m.codigoproduto, m.produto,  sum(m.litros) as litros from margem m
where extract (month from m.dataemissao) =:MES1
  and extract (year from m.dataemissao) =:ANO1
group by m.codigoproduto, m.produto

union all

select extract (month from m.dataemissao),  m.codigoproduto, m.produto,  sum(m.litros) as litros from margem m
where extract (month from m.dataemissao) =:MES12
  and extract (year from m.dataemissao) =:ANO12
group by m.codigoproduto, m.produto

(TEREI 12 UNION PARA OS DOZE MESES)

este sql ira mostrar estatistica de litros vendido por produto nos doze meses anteriores a data atual ate ai tudo bem calculo tudo certinho uma vez que este select ficara dentro de uma sp selecionável, apenas gostaria de acrescentar uma coluna no select que seria a coluna responsavel por me mostrar o mes. Gostaria que o retorno fosse o seguinte

MES           CODIGOPRODUTO          PRODUTO                     LITROS
OUTUBRO           125                          ULTRAMO TURBO 40       12.546,00

Como colocar a coluna mes de acordo com a variavel posso usar um select extract (...) from ...

como faze-lo

Agradeço desde já

Carrard.