[firebase-br] Queda de energia...

Diego Menin diego em cartonline.com.br
Ter Dez 21 09:07:34 -03 2004

"Construa a sala do servidor, com nobreak, aterramento, porta corta-fogo,
chave com 2 pessoas no máximo..."

jesus....cara...tem muitos clientes nossos q não tem essa segurança nem no
cofre da empresa...quanto + no servidor...

Alexandre....pelo q sei o IBOConsole não corrige nada automático, o que
acontece eh que quando vc acessa uma tabela por ele(pela parte gráfica) e
clica em "data", o mesmo não mostra todos os registros da tabela, apenas os
x primeiros...e se o registro corrompido estiver depois desses x
registros...não vai dar problema nenhum, criando a falsa impressão de que o
problema foi corrigido...mas ao dar um last vc verá q o problema persiste

sugiro que vc explique ao seu cliente o problema de ter um servidor passível
de muitas "quedas" e se ele nao quiser investir num nobreak (ou numa porta
contra-fogo como sugeriu o amigo) que ele se comprometa a fazer backups
periódicos e que esteja ciente que o restore desses backups irá perder os
últimos dados lançados

Diego
----- Original Message -----
From: "Glênio Côrtes Himmen" <glenio.himmen em bol.com.br>
To: <alex-goncalves em uol.com.br>; "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, December 21, 2004 9:51 AM
Subject: Re: [firebase-br] Queda de energia...

Alexander,

Para resolver estes problemas, é fácil...

Construa a sala do servidor, com nobreak, aterramento, porta corta-fogo,
chave com 2 pessoas no máximo...

Restrinja o acesso ao servidor...

Crie a política de senhas com troca periódica da senha...

Ensine o caminho da sala de aula sobre o no-break aos seus clientes...

São coisas báscias que não tem como ser implementadas no delphi, mas
funciona...

Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua João Batista de Toledo, 16, Setor Central
Aparecida de Goiânia-GO - CEP - 74.980-901, Fone: (62) 545-5818
Glênio Côrtes Himmen - glenio.himmen em bol.com.br

Nada façais por partidarismo ou vanglória,
mas por humildade, considerando cada um
os outros superiores a si mesmo.

Fl. 2:3