[firebase-br] OFF TOPICs !!!!!!!!!

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Ter Dez 21 04:03:30 -03 2004

ola pessoal.
tudo bem com voces?
sincerely, espero que sim.

eu ate agora me abstive de entrar nesta thread porque ela eh bastante polemica, e eu percebi que devo estar sendo tido como alguem polemico, pois começaram, ao postarem uma msg em uma thread da qual eu estou participando, a ja salientar que nao querem polemica (isso machuca, sabiam? ...;o).

tudo o que eu peço eh que, ao decidirem o que fazer, que levem em consideraçao o fato de que esta lista faz parte da FireBase, em cujo site existem ferramentas, utilitarios, componentes, drivers etc e talz, para FB/IB, e que alguem pode ter alguma dificuldade ao utilizar algum desses itens, bem como ao utilizar a propria ferramenta que usa para desenvolvimento em conjunto com o FB/IB, e ter que apelar para alguem...

e eu nao vejo melhor local para fazer esse apelo do que aqui mesmo, bem como nao entendo o porque de tanto radicalismo no que diz respeito ao que eh ou nao eh "off-topic", pois a grande maioria dos off-topics tem a ver, de uma forma ou de outra, com o FB/IB, como o Eduardo bem colocou (17/12/04 17:28).

entao, humildemente, eu sugeriria que a lista tivesse a permissao para off's, contanto que esses nao sejam muito aberrantes (MSN, ICQ, que horas sao (o cara esqueceu o relogio em casa e que saber se o do micro esta certo...;o)), pois eu concordo que o açougue na farmacia do Fausto (17/12/04 19:09) eh exagero, mas nao vejo nada demais no HortiFruti do Otto (17/12/04 21:22), e que fosse criada uma regra (a qual deveria ser respeitada por todos) no sentido de que quando a msg postada na lista fosse off, a pessoa que a postasse colocasse uma "marca" permanente e imutavel que identificasse a msg como sendo off, para que houvesse a possibilidade de que quem se sente incomodado pelos off's fazer como o que foi sugerido pelo Carlos Alberto (17/12/04 13:37), configurar o seu cliente de e-mail para colocar a msg off em uma determinada pasta, ou para que nem baixe essa msg, que a apague no servidor antes de baixa-la...

essa "marca" de identificaçao do off poderia ser algo semelhante a colocar no inicio do assunto da msg algo como que "{off-topic}", de modo que o assunto da msg fique tipow "{off-topic} I try jailbreak or I don't try?" ("all in the name of liberty!!!" - by AC/DC ...;o).

maaasss, para que algo assim funcionasse, teria que ser algo serio mesmo, acordado com o owner da lista, o qual ate poderia, se isso for realmente necessario, dar uma "puniçao" pre-estabelecida, como, por exemplo, deixar a pessoa no gelo por alguns dias, para quem nao respeitasse a regra, que postasse um off sem a "marca" que for determinada para os off's, como sugeriu o Marco (17/12/04 17:48), e ate usar essa "marca" para o sistema bloquear esses off's para que eles nao sejam exibidos nos locais onde a lista eh replicada, se existir mesmo algo que reze que esta lista aqui tem que ser unica e exclusivamente sabor FB/IB (eu nunca vi, em nenhum lugar, algo que diga isso, e nem vejo motivos para se fazer algo semelhante.).

fazendo a coisa dessa maneira, quem nao curte off's, simplesmente cria uma regra em seu cliente de e-mail para que este nem baixe os off's do servidor, quem nao se incomoda com eles mas quer manter as coisas organizadas, separando, em pastas distintas, o que eh off do que nao eh, simplesmente faz uma regra para tal, e aqueles que nao se incomodam de forma e maneira nehuma com os off's, como no meu caso, simplesmente deixa quieto, e todos saem satisfeitos fazendo as coisas da sua maneira e tudo fica resolvido aqui mesmo, e creio que algo assim seria ate menos desgastante e daria menos alugaçao do que ficar criando listas paralelas, etc e talz...

[]s
força sempre.
ate +++

Luiz "RedDevil" Stefanski