RES: [firebase-br] Pool de conexões

Rubem Rocha rrocha em fpf.br
Seg Dez 20 17:59:32 -03 2004

É exatamente essa a idéia, Francisco.
[]s

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Francisco Thiago de Almeida
Enviada em: segunda-feira, 20 de dezembro de 2004 15:58
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Pool de conexões

Realmente não é do Firebird não.

Imagine o seguinte cenário:

Você tem um servidor de aplicação que faz acesso a algum banco (qqr um)

E neste seu servidor de aplicacao, conectam-se 1102 pessoas ao mesmo tempo
(possívels se for o servidor de aplicacao de uma ISAPI DLL). Quantas
conexões teriamos no nosso FB? 1102. Com o Pool de conexões, pelo que
entendi, você compartilharia estas conexões entre todas as outras,
diminuindo assim o número de conexões reais ao banco de dados....

Agora, o meu inglês é péssimo e não tenho absoluta certeza se é isso
mesmo... pelo menos foi o que eu entendi