RES: [firebase-br] OFF TOPICs !!!!!!!!!

Cristiano Joaquim - CPD cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
Seg Dez 20 10:18:45 -03 2004

A "criação" de uma nova Lista relacionada aos tópicos: Fora do FB/IB seria
uma boa saída para as pessoas que procuram respostas interligadas ao
Ambiente que discutimos, o que não nos deixa de enriquecer em conhecimento.
Mas em muitos casos, conforme vc mesmo comentou, uma procura pelo Google ou
outro site de Informações, dúvidas poderiam ser sanadas sem problema nenhum.
Como eu mesmo disse em outra mensagem, o Universo em que estamos é muito
extenso e abrangente, onde nos necessitaria somente uma outra forma positiva
de responder aos colegas sem deixá-los na mão, o que seria o objetivo desta
Segunda Lista. Poderíamos pensar nisto com maior cuidado.

FALOU,

Cristiano Joaquim
CPD - AURORA ALIMENTOS
E-mail: cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
<mailto:cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br>

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Eduardo
Enviada em: sexta-feira, 17 de dezembro de 2004 19:32
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] OFF TOPICs !!!!!!!!!

Olá Fausto

	Eu concordo com você, porém, a sugestão do Alessandro foi criar uma
segunda lista para estes assuntos e creio que isto resolveria bastante.
	A exemplo das listas da Borland e outras, para quem acompanha via
NewsGroups, fica muito confortável e não perderíamos a valiosa
contribuição dos nossos membros que, ao que parece, não se importam em
colaborar em assuntos OFF. Muitos destes OFFs, embora não sejam
específicos de FireBird/Interbase, são correlatos à nossa atividade de
desenvolvimento e vem de pessoas que utilizam ambiente de
desenvolvimento semelhante ao nosso (Linguagem, componentes, bancos de
dados, etc). Enfim, a comunidade é a mesma, os assuntos é que são
diversos e necessitam melhor classificação para melhorar a utilização
deste espaço.
	Se considerássemos a Lista como sendo um espaço de intercâmbio entre
desenvolvedores que utilizam principalmente Interbase/Firebird como
Banco de Dados, ficaria mais fácil de entender.
Naturalmente, como em todo grupo, existem pessoas que não sabem utilizar
e muitas vezes vemos solicitações que estão claramente explicadas na
documentação do FireBird/Interbase, ou outros assuntos onde uma busca no
Google é rápida e eficiente. Cabe então ao restante do Grupo disciplinar
estas pessoas dentro das regras de utilização. Poderíamos, e isto é uma
sugestão ao próprio Cantú, ter um link tipo
"www.firebase.com.br/regras_de_utilizacao_da_lista", como resposta
padrão para estes casos. Isto valeria também para os casos de má
educação que vez ou outra aparecem.
	O meu convencimento é que se temos tão valiosos colaboradores e estes
parecem não se importar em responder assuntos OFF, poderíamos ter uma
segunda lista FireBase_OFFTOPIC, onde se inscreveria quem quizesse, e
assim, teríamos uma boa solução para o problema.
	Devemos considerar que se o sentimento de negar auxílio a assuntos OFF
representasse a maioria, isto por si só estaria resolvido, porém, se vem
se mantendo, é porque o contrário está acontecendo e a postura de
proibição está se mostrando inóqua. Desta forma, havendo possibilidade,
acredito que a sugestão do Alessandro é bastante atraente.

[ ]s, Sinceramente, Eduardo