[firebase-br] Fire 1.5.1 lento demais na primeira conexão com ibexpert

Ederson Selvati asaederson em asaeggs.com.br
Seg Dez 20 09:15:19 -03 2004

Amigo,

Certa vez tive um problema parecido com este só q eu estava usando o norton
internet security, ele tava escaneando uns arquivos primeiramente para
depois liberar o aplicativo (ibexpert), mudei no ibexpert as configurações
para utilizar o banco de dados de usuário, ai o problema foi resolvido.

Ederson

"Vinicius Barreira" <vinibarreira em superig.com.br>
escreveu na mensagem news:000901c4e436$dc4b5d30$0701a8c0 em diretoria1...
Olá pessoal;

Estou usando o Firebird 1.5.1 e no meu XP Pro, com SP2, utilizando IBExpert
por exemplo, quando vou me conectar a algum BD pela primeira vez tá levando
mais de UM MINUTO pra conectar. Obs: com o meu sistema com delphi 7 também é
do mesmo jeito.

Depois, se eu não reiniciar o micro, as próximas conexões serão rápidas.

Se eu trocar para outro BD, também demora mais de UM MINUTO pra conectar.

O que vcs sugerem ? alguém passou problema parecido e tem alguma dica ?

Abraços;

Vinicius Barreira
São Bernardo do Campo - SP
Delphi 7 + Firebird + IBX