[firebase-br] O que mais devo fazer no XP SP2 para liberar o acessoao InterBase 6

Paulo Sérgio Dias psdlistdisc em terra.com.br
Seg Dez 20 09:11:10 -03 2004

Pessoal:

A frase que aparece quando eu tento, a partir de uma maquina
qualquer, acessar o IB 6 da maquina xp-home, e':

Unable to complete network request to host "MICRO01".
Failed to establish a connection.
Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou
ativamente.

O fato de eu nao conseguir me conectar ao IB 6 dessa maquina ate' que
nao e' muito critico.

O problema maior e' o contrario, ou seja, necessito que a maquina
XP-Home consiga acessar o IB 6 do nosso servidor (um Windows 2000 Server).
As maquinas com Windows 98 conseguem acessar o servidor normalmente,
de modo que o problema deve ser algo no XP-Home mesmo.

Obs.:  Ja' desabilitei o firewall do XP-HOME (SP2) e o problema permanece.

Grato pela atencao
Paulo