[firebase-br] Relacionamento entre tabelas

Christian Balz balz em celservice.com.br
Sex Dez 17 11:09:56 -03 2004

Bom dia pessoal,

Tenho a seguinte situação: Três tabelas nomeadas de “Agendamentos”,
“Produção”, “Produção_Itens” respectivamente. Na primeira tabela a chave
primaria “OP”, na segunda “OP” e “OS” como chave primaria e na
“Produção_Itens” somente “OS”. Desta forma tenho “Agendamentos”
relacionando-se com “Produção” e “Produção” com “Produção_Itens”. Vou compor
uma SP que retorne a produtividade realizada com base nos agendamentos,
sendo assim, o relacionamento seria “Agendamentos” com “Produção_Itens”, mas
esta ultima não contem a field “OP”.  E aqui fica a minha pergunta: Neste
caso seria melhor replicar a field “OP” das tabelas “Agendamentos” e
“Produção” também na “Produção_Itens”? Teria ganhos em performance?

Abraços a todos,

Christian Balz