[firebase-br] Migrando de Interbase 6 para FireBird 1.5

João Ricardo joao_ricardomp em yahoo.com.br
Qui Dez 16 12:11:44 -03 2004

Pessoal,

trabalho com o Interbase 6 a alguns anos e até então não tive graves
problemas. Nesse período pensei em começar a usar o Firebird 1.5, mas
sempre fui muito cauteloso antes de mudar minhas versões. Estou
realmente querendo mudar para o FireBird 1.5 e gostaria de saber como se
comporta o Delphi 7 com o FireBird 1.5 já que até onde me consta o
FireBird 1.5 tem extensão .FDB?
Posso usa-lo com que componentes de conexão?
Ele apresenta alguma restrição de performançe ou comportamento com o
DBExpress ou os componentesa da paleta Interbase?
Melhor com DBExpress ou Interbase?

Agradeço a quem me der algumas dicas.

Atenciosamente,
João Ricardo Medeiros Pimentel