[firebase-br] Por favor preciso de uma opiniao

Clei Scheid cleischeid em yahoo.com.br
Qui Dez 16 10:48:07 -03 2004

Bom dia Antonio Carlos

    Acredito que o seu problema não é no sistema, mas como você está
tratando a situação em relação aos procedimentos internos da empresa.
    Se um cliente quiser comprar 12 m2 de piso ABC o sistema deve dar
condição ao vendedor de escolher de qual dos lotes ele poderá vender ao
cliente, visto que a tonalidade é diferente nos dois e também para dar
preferência de toda a quantidade ser de um único lote evitando problemas de
troca posteriormente, correto?
    No caso do cliente querer quantidade maior do que o maior lote em
estoque o vendedor poderá vender quanitdades distintas de cada lote e
tonalidade necessários e ainda prestará um serviço de qualidade ao cliente
informando esta situação e deixando-o ciente do que está comprando, pois
vender de dois lotes e/ou tonalidades diferentes sem que o cliente saiba
pode gerar um problema maior, que é o devolução ou até pior que é o
seguinte: o cliente assentou o piso em 70% de um determinado ambiente e
quando o pedreiro abre a próxima caixa e assenta, percebe que a tonalidade é
diferente e o cliente não estava ciente disso, pois o sistema teria feito
tudo automaticamente e talvez nem o vendedor estivesse ciente dissso !
    Talvez você tenha que mudar alguma coisa no sistema para poder dar a
condição de escolher quanto de cada lote será vendido, mas fora isso o que
deve ser mudado é como esta venda é tratada entre o vendedor e o cliente.
    Espero ter ajudado.

Abraço e sucesso