RES: [firebase-br] Por favor preciso de uma opiniao

Felipe Pasqualotto felipepasqualotto_listas em yahoo.com.br
Qui Dez 16 09:22:27 -03 2004

Muito interessante isso, por que você não cria uma tabela secundária, sendo
esta referente ao estoque por lotes?
Inclusive daria para controlar quem comprou qual lote, caso der algum
problema, ainda pode verificar a quantidade, como você citou, os 12
metros...

Eu acho que faria assim, mas não sou analista, sou só programador, mas é uma
idéia.

[]'s
Felipe

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Antonio Carlos
Enviada em: quinta-feira, 16 de dezembro de 2004 09:11
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Por favor preciso de uma opiniao

Caros integrantes da lista, por favor, preciso de uma luz , tenho a seguinte
situação:

Um sistema de controle de entrada e saida de estoque em produção há 3anos,
onde o cadastro de produto possui uma chave primária que é o codigo do
produto definida como VARCHAR(13) e digitado pelo usuário. A empresa usuária
deste sistema, alterou o foco de sua comercialização passando a trabalhar
com u mix de : 80% pisos, revestimentos, louças e 20% de outros itens que
possuem código de barras. Pisos, revestimentos e louças são produtos que
necessitam de duas informações vitais : LOTE e TONALIDADE. A primeira ideia
simples que tive foi, a cada novo item de um lote novo, ir cadastrando um
novo codigo mas isso gera um problema :

Temos :
             10 m2 de piso ABC lote A codigo 123
             14 m2 de piso ABC lote B codigo 124

Se um determinado cliente quiser comprar 12 m2 desse piso ABC, ao consultar,
os vendedores usam por default o código que é etiquetado no mostruário, se o
código for o primeiro que é o mais antigo, simplesmente não irá realizar a
venda pois não haveria a quantidade necessária.

Preciso fazer com que o produto tenha um codigo único mas que varie o LOTE e
TONALIDADE e essas informacões sejam relevantes para a baixa do estoque.

Adicionar mais duas chaves primárias foi a segunda ideia mas eu teria que
modificar praticamente TODO o sistema inclusive dezenas de relatórios.

Alguma luz ?

Antonio Carlos